UM DOS DISPOSITIVOS MAIS IMPORTANTES DA FERROVIA, O APARELHO DE MUDANÇA DA VIA (AMV), PRINCIPALMENTE, NO PLANEJAMENTO DO CRUZAMENTO DE TRENS, NA EXECUÇÃO DA ROTA DE UM CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL (CCO) QUANDO EXISTE UM CENTRO DE TRÁFEFO CENTRALIZADO (CTC) DE UMA FERROVIA SINALIZADA ONDE FAZ-SE CHAVE (AMV) E SINAL REMOTAMENTE (À DISTÂNCIA)
TRABALHEI COMO MAQUINISTA E SUPERVISOR DE TRAÇÃO DURANTE 27 ANOS E CONVIVI COM TUDO ISTO . DOS PÁTIOS QUE CONHECI A FUNDO , O MAIS COMPLEXO ERA O DA CENTRAL DO BRASIL ONDE VC CRUZAVA DA LINHA 1 PARA A LINHA N . NO INÍCIO ERA MEIO ASSUSTADOR POIS O TREM PARECIA QUE IA SE DESMONTAR TODO , ERA BONITO DE SE VER, AS VEZES VÁRIOS TRENS TRAFEGANDO DENTRO DO PÁTIO AO MESMO TEMPO . HOJE SÃO SÓ RECORDAÇÕES QUE GUARDO COM MUITO CARINHO , POIS ALI PASSEI GRANDE PARTE DA MINHA VIDA .
Prezado Amilton,
Grato pela postagem, trabalhei na SR-3, Juiz de Fora, mas no Centro Seletivo de Barra do Piraí.
Grande abraço e aguarde mais novidades.
Silvio Tupinambá